PRÓXIMO JOGO:

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

JOGO DOMINGO - COMO CHEGAR ???

Para o jogo do próximo domingo, estou disponibilizando um mapa pra facilitar o acesso daqueles que ainda não conhecem o Estádio Beira Rio do Roça Grande FC em Colombo.

Pra quem vem de Curitiba, temos duas opções de acesso:

* Pela Santa Cândida, pegando a Rodovia da Uva, sentido Colombo. Segue até chegar no Posto Rubi ou visualizar o Supermercado Kusma onde deve entrar a esquerda, o campo fica quase no final da rua de saibro.

* Pelo Contorno Norte, sentido Colombo. Após passar pela Rodovia dos Minérios, pelo campo do Tupã e pelo Recanto Tricolor, segue até o final do Contorno Norte, sai à direita como se retornasse a Curitiba, vai passar pelo Terminal do Roça Grande, pela Mineira Car e logo em seguida sair à direita no Supermercado Kusma em frente ao Posto Rubi, segue quase até o final da rua de saibro.

Horário de chegada no campo: 10:00h 

Clique na imagem do mapa para ampliá-lo

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PARABÉNS PRESIDENTE !!!

Família crescendo...

O blog, atletas, diretoria e demais colaboradores dos Velhos Pescadores parabenizam nosso presidente Munir pela notícia da nova gravidez de sua esposa. Após o nascimento do jovem Mohammad parece que o "Sheik" se animou, resolveu aumentar a família e garantir o futuro do time com novos atletas, sempre negociando o valor do passe a peso de ouro.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GOLEADA EM MORRETES...7 X 1 !!!

Amigos do Operário de Morretes
Neste domingo a equipe dos Velhos Pescadores se deslocou até a cidade de Morretes onde enfrentou os amigos do Operário Ferroviário, equipe tradicional daquele município. Sob um calor fortíssimo e aproveitando-se das boas condições do gramado, demonstrando melhor preparo físico conseguimos impor nosso ritmo, com excelente toque do bola, os atacantes mesmo muito pressionados conseguiram finalizar com qualidade as oportunidades que foram surgindo no decorrer da partida, no final o placar fez justiça aos visitantes da capital.

Contando com um grupo de 17 atletas, o treinador Altevir praticamente repetiu a equipe que conquistou o torneio em Ponta Grossa na semana passada e o destaque ficou por conta do lateral Abílio que resolveu atuar de boné, isso mesmo, de boné meus amigos !!! O homem só tirava o equipamento nos escanteios adversários...

No primeiro tempo Marquinhos Pateta e Davis marcaram duas vezes cada um, definindo o placar de 4 x1 para os Velhos Pescadores, já na segunda etapa Jackson, Cleiton e Marcelo (de letra) fecharam o dilatado marcador em Morretes.

Restaurante Lubam / Morretes
Após o jogo fomos almoçar no Restaurante Lubam, onde apesar do susto causado com a chegada de um grupo tão grande de forma inesperada, acabamos sendo bem atendidos e pudemos passar momentos agradáveis ao lado de amigos e familiares. 
Na ocasião nosso craque Zidane fez uso da palavra desejando boa sorte e apresentando oficialmente a nova diretoria formada pelo presidente Munir, vice Davis, tesoureiro Marcelo e conselheiros Zidane, Altevir e Binho. 

Agradecemos a todos que de alguma maneira colaboram para o crescimento deste fantástico grupo de amigos.
Velhos Pescadores  7  x  1  Operário (Morretes)

Equipe vencedora: André, Abílio, Dudu, Cleiton e Luiggi, Juarez, Munir, Marcelo e Marquinhos Pateta, Davis e Deda. Entraram ainda Toninho, Papagaio, Bigarella, Jean, Jackson e Zidane.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DOMINGO JOGO EM MORRETES

 
Conforme combinado com a comissão técnica e diretoria, para o jogo do próximo domingo na cidade de Morretes estaremos nos encontrando lá mesmo no campo do OPERÁRIO às 10 horas, visto que alguns atletas de nosso grupo já se encontram em férias no litoral.



Detalhes do jogo:

Equipes: Paraná Master  x  Velhos Pescadores 

Campo do Operário de Morretes
Data: DOMINGO (22/01/12)

Horário: 10:30h

Local: OPERÁRIO (Atenção!!!)




Obs.: A camisa de passeio deverá ser utilizada!





 COMO CHEGAR: (Clique sobre o mapa para ampliar)


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

VELHOS PESCADORES FATURAM O 1º TORNEIO ALTEVIR SALES


Neste domingo a equipe dos Velhos Pescadores se sagrou campeã do 1º Torneio Altevir Sales, realizado na cidade de Ponta Grossa, nas dependências do belíssimo Guarani Esporte Clube.
Muito mais que uma competição entre 4 excelentes equipes, foi um momento de confraternização e homenagem a essa grande pessoa que ainda hoje nos ensina muito a cada dia, sempre nos honrando com sua amizade e carisma, esse é o nosso amigo Altevir.

Boa arbitragem, organização, gramado perfeito...até o sol acabou nos premiando com sua presença após fortes chuvas no final de semana, que quase atrapalham o evento.

Marquinhos marcou 2

Na estreia de seu belíssimo uniforme branco os Velhos Pescadores enfrentaram o Guarani "A", no primeiro tempo várias chances perdidas com Davis, Jackson e Betinho mas o jogo era bem disputado e só foi decidido mesmo na segunda etapa, com várias alterações a equipe dirigida pelo Altevir voltou melhor posicionada e o jogador Deda retorna para 2012 disposto a bagunçar as defesas adversárias, numa bela arrancada pela direita cruzou na cabeça do Marquinhos Pateta que cabeceou no contrapé do goleiro adversário abrindo o placar.  O jogo ficou equilibrado, os Velhos Pescadores recuaram estrategicamente e quase no final do jogo após uma bola roubada no meio, o mesmo Marquinhos Pateta arrisca do meio da rua e acerta um pombo sem asa na gaveta do bom goleiro Guilherme da equipe do Guarani. Final 2 x 0 e nosso time na final, agora é descansar e esperar o adversario.

No segundo jogo se enfrentaram as equipes do CPAC / CT Capitão x Guarani B, onde a equipe dos amigos do coxa organizada pelo Cleverson mesmo começando a partida com amplo domínio, exigindo 3 belas defesas do goleiro princesino, o gol da equipe visitante só saiu no último minuto através do jogador Buiu em jogada individual. Na segunda etapa o Guarani reagiu e a velha máxima do "quem não faz, toma" prevaleceu novamente pois novas oportunidades surgiram e foram perdidas, até que aproveitando-se do cansaço aparente da equipe adversária, o rubro-negro de Ponta Grossa empatou no finalzinho e levou a partida para as penalidades, onde brilhou a estrela do jovem Guilherme de 16 anos que fechou a meta e classificou o Guarani para a final defendendo 2 cobranças, vitória do time da casa por 4 x 1.

União no agradecimento dos Velhos Pescadores
Na partida final, mesmo com tempo reduzido os Velhos Pescadores conseguiram se impor e definiram o resultado logo na primeira etapa com dois gols, sendo que no primeiro o goleiro Maika lançou Davis que dividiu com Guilherme e a bola sobrou pra Deda que teve calma pra chutar entre os zagueiros e abrir o placar, logo na sequência o segundo gol em outra ligação rápida do Maika que achou o Deda pela direita, este arrancou e passou pelo marcador na velocidade, chutando firme de dentro da área, goleiro defende e quase sem ângulo tocou para as redes. Ainda foram criadas algumas chances mas depois foi administrar a vitória até o final e colocar os outros atletas para correr.  Final 2 x 0. Velhos Pescadores campeão !!!

Troféu Altevir Sales
 A parte principal do evento foi a premiação das equipes e a justa homenagem àquele que iniciou sua brilhante carreira profissional ali no Guarani EC de Ponta Grossa, um garoto ainda quando defendeu a meta rubro-negra em 1968 dando os primeiros passos rumo aos desafios do futebol prossifional onde após muito destaque, até hoje é lembrado pelo feito de ter permanecido 1.066 minutos sem tomar gol quando defendia o Atlético em 1.977. 

Altevir: O Invencível !

Os Velhos Pescadores colaboraram com a doação de duas camisas oficiais do Atlético e do Coritiba que autografadas pelo Altevir ficarão expostas na sala de troféus do Guarani EC. 

Nosso amigo Cleverson do Clube de Pais e Amigos do Coxa / CT do Capitão esteve a frente da organização, distribuiu os troféus as equipes e emocionou o Altevir e demais presentes com suas palavras, na verdade os resultados dentro de campo são importantes mas não mereceram destaque maior que essa homenagem. 
Homenagem surpresa emocionou Altevir
 Parabéns a todos os envolvidos neste torneio onde a disciplina foi quase 100%, não fosse  nosso presidente Munir que num lance casual acabou sendo expulso, mesmo assim só podemos agradecer a hospitalidade da diretoria do tradicional clube pontagrossense e em breve esperamos retribuir essa atenção recebendo-os em nossa capital.

Já iniciamos contatos para que esse evento se torne tradicional e para janeiro de 2013 confirmaremos a realização do II Torneio Altevir Sales em Curitiba.

Algumas imagens do evento:

Guarani B :   Vice-Campeão
CPAC / CT Capitão
Guarani A











  










quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

TEM QUE MADRUGAR NO DOMINGO...

Saída 06:30h !!!
Conforme programação definida pela diretoria e comissão técnica, informamos aos atletas e convidados que para o torneio na cidade de Ponta Grossa neste domingo (15/01) vamos nos reunir no Iguaçu (Santa Felicidade) e a saída está programada para 06:30h da "madrugada", já que nosso jogo é o primeiro da rodada marcado para iniciar às 09:00h.

Solicitamos a todos envolvidos no jogo que não se atrasem, se forem direto ou não puderem ir a Ponta Grossa informem com antecedência a algum membro da diretoria ou colega de time.



Precisamos representar bem os Velhos Pescadores, com responsabilidade e organização !

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NOSSA PELADA SOB A VISÃO FEMININA

Recebi essa crônica do nosso amigo Zidane, muito legal e 100% verdadeira.
Mesmo sendo "só uma pelada", temos nossas regras e a coisa é seria...kkk

Sob o ponto de vista de uma mulher é muito interessante, curtam o texto.


COLUNA DA MAITÊ PROENÇA NA REVISTA ÉPOCA
PELADA (FUTEBOL)
No Brasil, três coisas são indiscutivelmente democráticas. A praia, em que debaixo de um sol junta madame e funkeira trajadas no mesmo uniforme, o futebol, que une o ladrão e o padre numa imensa fraternidade e o trânsito, que bota o Zé do Chevette e João do Jaguar lado a lado, paralisados pela mesma encrenca.
Das três brasilidades, o futebol é a que mais me intriga. Tenho um namorado que ama a bola. É uma pessoa cheia de virtudes, mas, se há uma constância em seu caráter, esta é a impontualidade.

Não consegue chegar na hora, o mundo o atrapalha, a menos é claro no caso do futebol. Não falo aqui daquele jogo no estádio com hora oficial para começar, refiro-me à pelada, ao racha, àquele bate-bola entre amigos, que no caso aqui de casa  acontece três vezes por semana.

O campo é longe, uma viagem, o sol a pino - não importa. Dia do compromisso logo cedo o moço fica ansioso, não pode atrasar e não há imprevisto que o segure. Nesses dias meu amor é um britânico! Sábado desses resolvi acompanhá-lo. Os companheiros de partida, esbeltos desportistas, não gostaram nadinha, mas, gentis, fizeram que sim. Aquilo não é lugar de mulher, eu já devia saber.
 Para compensar o mal-estar,   começa o jogo e eu bato muita palma, exagero o entusiasmo,  assovio e tanto faço que o dono do campo a quem eu bajulava escancaradamente sentiu-se na obrigação de me dedicar um gol.

Segue o embate com altos e baixos, a coisa aquece e pimba... um golaço, aquele chutão do meio do campo para dentro da rede a Roberto Carlos. As más-línguas desmerecendo o artilheiro dizem que o momento é histórico não se repetirá - não acredito, foi jogada de mestre; vi e guardarei na memória. Continua a partida com bons momentos, outros nem  tanto, uma contusão aqui, uma falta ali, um corpo caído no chão. De repente me bate uma estranheza e vou percebendo que acima da bola, das jogadas, do corre para lá e para cá, o que mais se via, na verdade, eram discussões, ofensas, xingamentos e uma roubalheira de fazer corar um palmito. A coisa chegou a um ponto em que tive a certeza de que terminado aquilo os adversários não voltariam a se falar.

Acaba o jogo. Entre vitórias e desilusões, corre-se para o vestiário e devo dizer que nem na feira fala-se tão alto e ao mesmo tempo quanto num banheiro cheio de homens; eu não estava dentro, mas nem precisava.... Fiquei quietinha do lado de fora esperando meu namorado, que, pela delonga,  tomava um banho de Cleópatra. Assim, pude observar bem os outros rapazes que sorridentes e limpinhos iam saindo do vestiário quais amigos de infância. Aqueles mesmos que há pouco se juravam de morte agora se pavoneavam uns para os outros aos tapinhas nas costas. 

Essa resenha não tem preço!
Havia ali cantores-compositores, um sapateiro, o editor de um jornal, um empresário da música, atores, um jogador aposentado, dois médicos e alguns moços das redondezas empobrecidas cuja competência em campo desequilibrara o jogo - tudo adversário de sangue na hora da bola e amigo do peito na saída para o chope.
Na pelada não há rancores, o que se passa em campo fica no campo. Nem pudores, ali são todos craques - o vírus da imodéstia  ataca democraticamente. Uma beleza!

Fui-me embora com um vazio a futucar o espírito. O que nós, mulheres, temos de parecido, o shopping, o salão? Nem chegam perto. Não pode xingar, espernear, soltar os sapos da garganta - além do que, num e noutro, o máximo  de exercício que se faz é com a língua na futrica da vida alheia - muito chato.  Não havia como negar, o brinquedo dos rapazes é divertido como  só, e meu vazio era de inveja. Nós, mulheres, não temos nada que se compare.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ROTEIRO VIAGEM À PONTA GROSSA - 15/01

Conforme  conversas anteriores, confirmamos nossa participação no evento "CONFRATERNIZAÇÃO FUTEBOLÍSTICA ENTRE AMIGOS",  que será realizado no dia 15/01/2012 nas dependências do Guarani Esporte Clube em Ponta Grossa, segue a programação:
  
Estádio do Guarani de Ponta Grossa
                   EQUIPES  CONVIDADAS:
                   Guarani - 1° quadro 
                                        Guarani - 2° quadro 
                                        Velhos Pescadores 
                                        Cpac   / CT Capitão

 
DOS CONFRONTOS E HORÁRIOS DOS JOGOS
1° JOGO  - Guarani (    ) X Velhos Pescadores
09:00 às 09:30 hs /  09:40 às 10:10 hs
Vencedor:    ______________________
2° JOGO - Guarani (    ) X CPAC / CT Capitão
10:20 às10:50 hs / 11:00 às11:30 hs
Vencedor:   ______________________
3° JOGO (DECISÃO) - Vencedor do 1° Jogo X Vencedor do 2° Jogo
11:40 às 12:10 hs / 12:30 às 13:00
Campeão:  _______________________           Vice-Campeão:______________________
Observações:
  • Se os perdedores do 1°  e do 2° Jogo em quiserem realizar a disputa de 3º lugar no campo de futebol suiço, fica à critério de ambas as equipes.
  • Quanto as regras seguiremos o padrão FIFA,  somente em caso de expulsão de atleta, este não poderá jogar mais, podendo sim ser substituído por outro jogador.
  • Quanto às substituições, poderá trocar quantas vezes for necessário.
  • Quanto a idade acreditamos que a maioria deva ser quarentões acima.
DA PREMIAÇÃO:
Serão distribuidos 4 troféus do 1º ao 4º colocado respectivamente.

Troféus a cargo do CPAC / CT CAPITÃO
 
QUANTO A FILMAGEM, BEBIDAS, ARBITRAGEM E OUTROS
  • Ficará sob responsabilidade da equipe do Guarani (Cézar), conforme combinado
 
Vista do Estádio do Guarani

QUANTO AO ALMOÇO
  • Será cobrado uma taxa com valor aproximado de R$ 20,00 por pessoa indepentende da idade, por isso é necessário que cada equipe informe quantas pessoas farão parte da delegação até o dia 10/01/11.

 


SORTEIO DE CAMISAS DO CORITIBA E ATLÉTICO 
  • Conforme combinado com Davis, haverá o sorteio de camisas dos 2 clubes.
HORÁRIO DE SAÍDA DE CURITIBA
  •   Sairemos de Curitiba  às 6:30 horas da manhã
ENCONTRO DAS EQUIPES CPAC E VELHOS PESCADORES
  • Nos encontraremos no Posto de Gasolina e Restaurante da REDE FAROL, que fica do lado direito da BR-277, lá tomaremos um café e juntos seguiremos para Ponta Grossa.
Ponta Grossa

DA CHEGADA EM PONTA GROSSA
O Cézar colocará a nossa disposição uma pessoa que estará nos esperando e nos guiará até as dependências da sede do Guarani